É crescente o número de pessoas que compram produtos sustentáveis no Brasil e no mundo e é grande a expectativa de expansão desse segmento nos próximos anos. Esse é um mercado que se destaca cada vez mais por sua importância e deve ser acompanhado pelas empresas que desejam se tornarem competitivas nos próximos anos.
Um último dado é que esse consumo eleva-se a partir do aumento da renda dos consumidores, isso por que esse tipo de produto chega a ser até 40% mais caro que o convencional. Retiramos essas informações do Boletim de Tendências - Consumidor Verde, produzido pela Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, para que vocês entendessem um pouco mais sobre segmento sustentável, isso por que hoje vamos contar uma história de muita luta e insistência do dono da Alimento Sustentável, Fernando Oliveira, que abriu sua primeira loja física esse ano, que vende só queijos brasileiros, na Vila Madalena, A Queijaria.
Produtos oferecidos pela Alimento Sustentável |
Foi assim que surgiu a ideia de começar a Alimento Sustentável, "foi por acaso ao conhecer pessoalmente a Serra da Canastra, os produtores locais e seus enormes problemas, aos poucos fui gerando um negócio social.., comenta Fernando. "Depois de três anos de muita conversa e muita parceira e hoje com muito orgulho, o prêmio de melhor de Minas Gerais e a merecida valorização desse patrimônio histórico nacional", trecho retirado do site Alimento Sustentável.
Produtos da Loja A Queijaria |
Logomarca da A Queijaria |
Hoje a loja física vende além de queijos artesanais brasileiros, embutidos, vinhos e cervejas.
Foto retirada da Fan Page da A Queijaria |
E deixou uma mensagem inspiradora para nossos leitores:
"Siga seu instinto, faça o que lhe dá prazer".
Foto retirada da Fan Page da A Queijaria |
Nenhum comentário:
Postar um comentário