Visualizações do Blog

Publicidade

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BABY BIB - Marca que deixa seu bebê mais fofinho!

Por Adriana Ribeiro

Já falamos aqui algumas vezes, como é importante escolher bem o segmento que pretendemos abrir, um ponto principal é se identificar com o negócio escolhido. Os próximos passos são, tão somente, a sustentação dessa ideia com todas as informações sobre o mercado, concorrentes, clientes e toda parte burocrática que é necessária para ter um negócio para chamar de seu.

Ao pesquisar o mercado e identificar uma oportunidade, o empreendedor deve trazer o diferencial para atrair os clientes com algo novo e às vezes inesperado.
Hoje vamos tratar de uma marca que já tem dois anos de existência e que buscou trazer a moda do passado para o presente. A Baby Bib é a mais nova marca de roupas para bebês de 0 a 4 anos que trouxe como diferencial uma modelagem retrô, além de suas fundadoras se identificarem muito com o segmento.


Foto retirada da Fan page da Baby Bib
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto IEMI, no Brasil o consumo interno de roupas infantil e bebê foi de R$ 18.200 milhões no último ano. Comparando com a última medição feita pelo instituto em 2007, que foi de R$ 11.585 milhões, podemos considerar que foi um grande salto.
Com esse mercado aquecido, a loja Baby Bib, que nasceu em 2011 idealizada pelas sócias Nayla Curvello Sarhan e Marcela Melloni Toledo, vem nos contar sua história de sucesso.


Foto retirada da Fan page da Baby Bib
As sócias Nayla e Marcela, formadas em moda e apaixonadas pelo universo infantil, se encontraram um dia e trocaram as experiências vividas até aquele momento "nos conhecemos fazendo estágio de moda em outra empresa e conversando vimos que tínhamos muita coisa em comum: a paixão pelo mundo e a moda infantil". Nayla, que morou nos Estados Unidos e trabalhou na Disney e como baby sister e a Marcela era mãe e também consumidora de roupas infantis. Depois de conversarem, ambas perceberam a dificuldade de encontrar peças com diferenciais para o público de 0 a 4 anos. Foi assim que elas decidiram abrir a Baby Bib.
Foto retirada da Fan page da Baby Bib
A proposta da marca é se destacar pelas modelagens amplas, modelos confortáveis e com o estilo retrô, que nossa vovó com certeza já usou um dia. Além de deixar o bebê mais confortável e fofinho a Baby Bib se preocupou com os "preços justos", comentaram as sócias.

Nayla e Marcela disseram que começaram o seu negócio testando a aceitação dos clientes, "fizemos apenas algumas peças para ver como ia ser a aceitação do público. Depois conversando com as nossas clientes e ouvindo o que elas buscavam, tentávamos criar peças infantis com cara de criança: calcinhas de babado, babador, chapéu, roupas fofas e diferenciadas", disseram.

Todo investimento inicial foi de reservas pessoais das sócias. Ambas realizam o desenvolvimento das peças e o serviço de costura é terceirizado em uma oficina na zona leste de São Paulo.
Foto retirada da Fan page da Baby Bib
O lado bom de empreender de acordo com as entrevistadas é "ver o seu sonho ser realizado" e o lado ruim é que "o lucro pode demorar a chegar". 
Nayla e Marcela deixaram uma mensagem para vocês:

Ir atrás dos seus sonhos, por mais que pareça impossível ou muito difícil, se você faz uma coisa que você ama a chance de dar certo é muito grande. 

Além da loja virtual, a Baby Bib também comercializa suas peças em feiras de final de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro, e em outras lojas que vendem diversas marcas. Mais informações, acessem: http://loja.babybib.com.br/

Curtiram a matéria de hoje? Deixem seus comentários, compartilhem nosso post nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário