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quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sherlock & Dog - O novo cachorro-quente

Por Adriana Ribeiro

Falamos com frequência sobre franquias em nosso blog, é um dos formatos que muitos empreendedores aderem, principalmente se for o primeiro negócio. A história de hoje é sobre a Daniela e o Giovani, que idealizaram um novo formato de negócio, a Sherlock & Dog, estruturando tudo desde o início e transformando a ideia em uma rede de franquias.

Foto interna de uma unidade de Sherlock & Dog
Entrevistamos um dos fundadores da Sherlock & Dog, o Giovani. Ele nos contou que no início sua principal dificuldade era criar tipos de cachorro quente que chamassem a atenção do público, "algo diferenciado do habitual, valorizar o cachorro quente, tirar a ideia de simplesmente pão e salsicha, fazer virar uma refeição...a ideia do cachorro quente com o churros, foi o casamento perfeito", comenta ele. 

Os fundadores se preocuparam bastante com os detalhes do seu negócio, o que o deixou já com cara de franquia, mas ainda não era. Giovani conta que o formato das lojas já traziam essa impressão, "todos os nossos clientes achavam que já era uma franquia, e a procura era muito grande, todos queriam informações sobre como ser um franqueado, em um mês de vida do Sherlock, o SBT nos procurou para fazer uma reportagem no programa A GRANDE IDEIA, depois disso, não parava de chegar e-mails...com a procura muito forte, procuramos uma empresa para formatar o Sherlock para podermos franquear a marca (US FRANCHISING)", diz Giovani.


O lanche na Sherlock & Dog é finalizado pelo cliente


Hoje, com três anos de existência, a Sherlock & Dog teve sua primeira unidade instalada em Alphaville e possui 4 unidades próprias e 12 no formato de franquia. 
O diferencial do cardápio é a soma de várias iniciativas. Começa na apresentação da loja, com estilo retrô moderno e inspirações no figurino do famoso detetive Sherlock Holmes, a embalagem e o tamanho dos produtos, com o pão de 22 cm e a salsicha 24 cm. Giovani diz que não pode esquecer do bom atendimento e da qualidade dos alimentos, "mesmo com tudo isso conseguimos deixar nosso produto atraente ao nosso público com um custo bom". O lucro do negócio é alcançado na quantidade de produtos vendidos. 

Sobremesa servida na Sherlock & Dog, Petit Churrô

Ao transformar sua ideia em uma rede de franquias, Giovani comenta que suas responsabilidades aumentaram muito, mas que sente a necessidade de acompanhar de perto cada unidade. "O nosso sistema é de participar direto com os nossos franqueados, desde a primeira loja, sempre fomos assim, é uma franquia, mas é o nosso nome é que está em jogo." Giovani diz que dá total suporte aos franqueados, pois houve um aumento de sua estrutura que não permite que suas unidades próprias ou franqueadas fiquem sem assistência. Para se tornar um franqueado é preciso ter um espaço de no mínimo de 60m² e um investimento de R$ 130.000,00 para ter sua loja equipada e pronta para trabalhar, o retorno do investimento é cerca de 12 a 24 meses.


Unidade do Centro Empresarial de São Paulo
Gostaram da história de hoje? Nosso entrevistado deixou uma mensagem para vocês:         "Qualquer coisa que queiram fazer, e obviamente querem que dê certo, vai depender de muito empenho, determinação e amor pelo que você esta fazendo, mas nunca desista na primeira vez, pense recicle onde pode ter errado e dê mais uma chance para si mesmo. E principalmente, procure ajuda, por exemplo do SEBRAE, ABF, eles podem ajudar muito".

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