Voltando um pouquinho no tempo, em 24 de janeiro de 1975 na cidade de Sierra Vista no Estado do Arizona, Estados Unidos, uma empresa de fast food testou o sistema de Drive-Thru pela primeira vez. Isso por que um grupo de soldados americanos precisava se alimentar e não podiam entrar uniformizados nos estabelecimentos comerciais. Pronto, a partir daí surgiu o famoso sistema de atendimento que uniu o conceito de comida rápida com entrega rápida, da hoje famosa rede McDonald's.
E se alguém aproveitasse essa ideia e a adaptasse para as necessidades dos dias de hoje? Digamos com algo que comemos todos os dias, mas a pressa cotidiana nos impede de ficar em longas filas nos pontos de venda. Bom, alguém teve essa ideia, foi o Tom Ricetti e ele criou o formato de negócio de Padaria Drive-Thru, a Pão to go. Tom concedeu uma entrevista para o nosso Blog e vamos contar como ele começou e como chegou a 51 unidades no sistema de franquia.
Logomarca da Pão to go |
Tom teve que assumir os negócios da família muito cedo, quando tinha 17 anos. Além disso, a vontade de empreender veio de berço, "o empreendedor é um criativo, teimoso! que não apenas tem uma ideia, vê uma inovação ou pensa em novos negócios...mas aquele que além disso, rala para por isso tudo em prática!", comenta. E com esse pensamento, Tom diz que não escolheu nem esse ramo nem o negócio em si, ele simplesmente identificou a oportunidade e correu atrás dela, "vejo oportunidades e vou atrás delas, seja com o
que for e onde for. Em breve vou ser o maior padeiro do Brasil, quem sabe do
mundo, sem nunca ter feito um pão", idealiza Tom.
Unidade da Pão to go |
Depois de comentar a ideia para um amigo e este ter comentado com o seu cunhado, o mesmo disse que se interessou muito pela ideia e que queria comprar uma franquia. Depois de três meses, Tom montou o formato da empresa e abriu a primeira unidade da Pão to go.
Foto tirada da Fan Page da Pão to go |
O lado ruim de empreender, de acordo com Tom, é a burocracia e os impostos pagos no Brasil, "hoje demoramos mais para obter licenças de construção e de funcionamento do que a obra da loja. Já o lado bom de empreender é poder facilitar a vida das pessoas e "fazer coisas por um bem maior....hoje considero TEMPO muito mais importante que Dinheiro, de que adianta o dinheiro se você não tiver tempo....então faço isso pensando em mim também, que sou pai e marido e não vejo a hora de chegar em casa", declara Tom.
Foto retirada da Fan Page da Pão |to go |
"Empreenda por prazer, empreenda por algo maior que
o dinheiro, se for apenas pelo lucro, certamente você vai desistir, pois o
caminho é árduo, mas o caminho é apenas o meio e o fim SEMPRE justifica os
meios, mesmo que nesse meio, falem que você é louco e que nunca vai dar certo.
Acredite contra tudo e contra todos e siga em FRENTE!!!"
Com essa mensagem inspiradora, terminamos o post de hoje e gostaríamos de receber seus comentários, escrevam para nós ;) Até a próxima.
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