Nossa interação na internet está cada vez maior. Somos 80,9 milhões de usuários web no Brasil, segundo o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC). Pesquisas realizadas sobre as últimas manifestações no país apontaram 548.944 publicações sobre o tema, sendo o twitter o mais utilizado, com 88% desse total. (levantamento da agência digital Today).
Foto: getty images |
A Social Good Brasil empresa que promove, em seminários e nas mídias sociais, ideias para que as pessoas, mesmo que com pequenas ações, possam transformar ou, às vezes, solucionar problemas sociais.
É uma excelente ideia de como usar as novas mídias para o bem ;)
A empresa surgiu de uma parceria entre o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), desde 2011. Social Good vem da cultura digital e que significa o uso de tecnologias para contribuir e solucionar problemas sociais. O Social Good Brasil surgiu das mãos de Fernanda Bornhausen Sá, presidente do Instituto Voluntários em Ação, e Lúcia Dellagnelo, fundadora do ICom, após visita ao evento Social Good Summit.
Seus principais objetivos são disseminar o conceito social good no Brasil e com isso envolver e motivar as pessoas a participarem de ações sociais. Agregar informação para o uso de tecnologias, novas mídias e o pensamento inovador para auxiliar na solução dos problemas sociais. Identificar e apoiar experiências inovadoras, permitindo a troca de experiências, promover novos casos de sucesso e mostrar que é possível ser social!
Com isso, trabalha-se os pilares Inspiração, Informação e Ação.
A grande novidade desse ano é o Social Good Brasil Lab, um laboratório que reunirá empreendedores sociais da região da Grande Florianópolis que se inscreveram trazendo seus projetos com cunho tecnológico para promover um mundo mais justo, e estará em andamento até dezembro. Com
o apoio do programa, as pessoas poderão testar ideias e modelos
que possuam potencial de alto impacto social. As iniciativas também serão
preparadas para participarem de fundos e aceleradoras existentes.
As ideias estão sempre circulando na plataforma da Social Good Brasil e trouxemos aqui uma história para vocês conhecerem melhor o trabalho deles. A Clear Educação e Inovação, empresa de capacitação e treinamento, trouxe um material para o conhecimento público, o debate sobre Social Branding. Após a Clear ter participado do Social Good Summit, evento social que ocorreu em Nova Iorque, em 2011, e conhecer o idealizador desse conceito de Social Branding, eles resolveram debater o assunto que gerou material de conhecimento e discussão.
Vou disponibilizar esse material aqui para vocês, mas claro, vou contar um pouquinho mais a história do Social Branding.
O texto fala sobre a importância do engajamento das marcas em torno da sustentabilidade, responsabilidade sócio ambiental, consumo consciente e produção consciente, e acima de tudo usar as ferramentas sociais para apontar de forma clara e objetiva qual o posicionamento social da empresa, sem que isso prejudique a humanidade de forma geral.
Agora em Setembro acontecerá o seminário Social Good Brasil em São Paulo, em paralelo com o Social Good Summit, em Nova Iorque. O evento será transmitido via livestream, para todo o Brasil.
Como prometi, segue o link para vocês baixarem o material sobre o Social Branding: http://socialgoodbrasil.org.br/2013/social-branding-marcas-mais-sociais/
Essa experiência é um ótimo exemplo para quem se interessa em ter uma empresa com cunho social, traremos outros exemplos aqui no Empreenda ou Enlouqueça! Gostaram? Comentem, compartilhem!
Agora em Setembro acontecerá o seminário Social Good Brasil em São Paulo, em paralelo com o Social Good Summit, em Nova Iorque. O evento será transmitido via livestream, para todo o Brasil.
Como prometi, segue o link para vocês baixarem o material sobre o Social Branding: http://socialgoodbrasil.org.br/2013/social-branding-marcas-mais-sociais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário