Visualizações do Blog

Publicidade

segunda-feira, 15 de julho de 2013

iBacana - Venda com criatividade.

Por Adriana Ribeiro

O comércio online ou o chamado e-commerce deve crescer 25% esse ano, segundo a e-bit, empresa especializada em informações desse setor. 
O Ibope Media aponta que no Brasil somos 102,3 milhões de pessoas conectadas, considerando todos os locais de conexão, seja nas casas, escolas, no trabalho e em lan houses.

E esse aumento só tende a crescer cada vez mais. Ainda de acordo com o Ibope Media, no primeiro trimestre de 2013 houve um aumento de 9% na população com acesso a internet com relação ao mesmo período em 2012.

Com acesso a diversos tipos de conteúdo, novidades, sites de interação social, os usuários da internet tem que saber filtrar muito bem os locais onde eles podem fazer suas compras. Em uma dessas minhas andanças na web me deparei com um e-commerce muito "bacana", o iBacana.


Produto da seção Pet do iBacana.

O site tem diversas seções que atendem de forma criativa os pets, as crianças, itens para casa, para mulheres, homens, etc. Trazendo vários itens, que segundo o Diretor de Marketing do iBacana, Guilherme Marques Costa, diz "a ideia de reunir os produtos mais bacanas disponíveis no mercado é atrativa para os consumidores". 

Por isso, o iBacana está hoje no Blog Empreenda ou Enlouqueça, com uma entrevista exclusiva. Trouxemos uma ideia de sucesso que uniu um site muito bem elaborado, de fácil acesso, com fotos de muita qualidade para visualização dos produtos e várias ideias para compor os ambientes da sua casa.


Produto da seção Arte e Design do iBacana.

Um e-commerce criativo que começou com o sangue empreendedor de seus fundadores, de acordo com o Diretor de Marketing, Guilherme. Além disso, ele cita que o ramo do negócio foi escolhido devido aos idealizadores do e-commerce identificarem a importância do mercado online diante das grandes transformações dos negócios no mundo, e as grandes empresas já estão inseridas no contexto das compras online.

Todo começo é difícil, e Guilherme afirma que mesmo diante das dificuldades todos estavam empenhados em colocar o negócio em prática e assumiram os custos com capital próprio e de sócios e o iBacana surgiu com força total, se espantem: em novembro de 2012! É isso mesmo, qualidade, produtos diferenciados e ideias em tão pouco tempo de vida! 

O lado bom de ter o seu próprio negócio é ter um sonho realizado e poder fazer parte dele, diz Guilherme. Ele aponta que o lado ruim são os problemas que insistem em aparecer todos os dias e que precisam ser superados, além de ter que disponibilizar sua cabeça 24 horas para o negócio.

Pedimos para Guilherme deixar um recado para vocês, novos empreendedores! E segue na íntegra:

"Coloque em prática seus sonhos e trabalhe MUITO! Sem persistência, dedicação e criatividade, nada vai para frente! Boa sorte novos empreendedores!" - Guilherme Marques da Costa, Diretor de Marketing do iBacana.



Produto da seção Casa do iBacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário